Veja as 5 melhores dicas para montar um quarto de bebê completo

Está confirmado — a família vai ganhar um novo membro! Junto com a alegria da boa notícia, vêm as indagações: como montar um quarto de bebê completo? Quantas peças o enxovalzinho deve ter? Como fazer a decoração do quarto de bebê?

Com tantas providências a serem tomadas associadas aos desconfortos naturais durante a gestação, é comum faltar energia e tempo para sair à procura dos itens para o enxoval e quarto de bebê e, além de tudo, fazer o que for necessário para deixar o quarto do bebê seguro, confortável e bonito.

Ainda bem que inovações tecnológicas, como a internet, também chegaram ao mundo dos bebês e gestantes! E, com essa ferramenta tão importante, é possível escolher e adquirir tudo que você e o seu bebê vão precisar com tranquilidade e comodidade para que o quarto de bebê seja perfeito.

Quer saber como montar um lindo quarto completo para o bebê sem estresse? Então, não perca as 5 melhores dicas que separamos especialmente para você!

1. Para montar o quarto de bebê meça o tamanho do quarto

Confira as dimensões do quarto que será destinado ao recém-nascido antes de sair por aí comprando todas as peças que te encantarem. Feito isso, veja quais são as melhores opções de berço, cômoda e guarda-roupa. Assim, não haverá risco de algum móvel não caber no quarto e você ainda ter mais trabalho.

2. Eleja móveis úteis e seguros

A escolha de um produto seguro e de qualidade é importante em qualquer ocasião. Quando se trata de eleger os móveis que comporão o quarto de um bebê, então, esse cuidado deve ser redobrado.

Dito isso, listamos abaixo, alguns procedimentos necessários ao adquirir cada móvel que vai compor o quarto, de modo a garantir o conforto e o bem-estar do seu filhinho ou filhinha. Confira:

A melhor escolha do berço para o quarto de bebê

Sempre que o espaço do quarto permitir, é aconselhável, eleger um berço com o tamanho um pouco maior do que o padrão. Outra boa opção são os berços que se transformam em camas e podem ser usados durante toda a infância.

Para isso, prefira uma peça fabricada de madeira maciça, que é mais durável, e confira as certificações de segurança do produto.

Se você quer ter acesso a uma variedade maior de modelos para essa e outras mobílias, uma ótima opção é buscar uma loja virtual confiável. Essas empresas podem oferecer produtos diferenciados que vão incorporar graça e beleza ao quarto do bebê.

A grande vantagem de eleger um e-commerce é a facilidade de escolher tudo sem sair de casa. Dessa forma, você terá mais tempo para curtir a gravidez com tranquilidade.

A praticidade da cômoda

Esse móvel é muito útil e para armazenar os artigos que devem estar sempre à mão, como fraldas, roupas e artigos de higiene. Portanto, escolha uma linda peça que, além de combinar com a decoração do quartinho do bebê, seja de boa qualidade, prática e segura.

O tamanho do guarda-roupa

Para essa mobília, também é aconselhável a compra de uma peça que poderá ser usada durante toda a infância do seu filho. Isso evitará o trabalho e o gasto com a compra de outro guarda-roupa assim que o bebê crescer um pouco.

É fato que o enxoval do bebê deve ser composto por várias peças similares, pois o cuidado com recém-nascido exige várias trocas de roupa no decorrer do dia. Além disso, ele cresce rapidamente e é preciso adquirir peças de vestuário de várias numerações. Por isso, o tamanho do roupeiro deve ser compatível com essa demanda.

Vale lembrar mais uma vez da necessidade de escolher um móvel que, além de compor a decoração, seja seguro e de boa qualidade.

3. Aposte em um kit completo para berço

O kit completo para berço é um item muito útil e eficaz, que deve ser agregado ao enxoval. Ele é composto por peças acolchoadas que incorporam conforto e segurança.

Esse kit é composto por protetores que são colocados nas laterais e cabeceiras do berço para evitar o atrito do corpinho do bebê com essas estruturas. Ele também contém edredom, lençol, protetor para colchão e saia para berço.

4. Decida as cores da decoração do quarto de bebê

A paleta de cores a ser escolhida deve levar em conta vários fatores, como o gosto dos pais e o sexo do bebê. Entretanto, deve-se priorizar a sensação de calma e paz que um quarto de dormir deve transmitir.

Outra coisa que merece atenção é a composição das tintas usadas tanto nas paredes quanto nos móveis e itens de decoração, como ornamentos e cortinas. Esse material deve ser atóxico, a fim de preservar a saúde da criança.

Quanto às cores, algumas sensações emocionais e até físicas são atribuídas a elas. Conheça alguns efeitos causados pelas cores:

  • Branco: é associado à paz e à saúde

  • Azul: segundo os orientais, está ligado à serenidade e à harmonia.

  • Amarelo: os tons mais claros transmitem energia, conforto e esperança.

  • Rosa: simboliza ternura, inocência e aconchego.

  • Verde: é considerado relaxante e estimulador do sono, além de transmitir calma e frescor.

  • Tons terrosos, como bege e marrom: estão ligados ao vigor e a resistência.

Seja qual for a tonalidade escolhida, é preciso cuidado para harmonizar as nuances e o tema, caso contrário, o ambiente pode ficar pesado e desagradável.

5. Inclua uma poltrona e uma almofada para amamentação

A poltrona proporciona o conforto da mãe durante a amamentação. Se possível, opte por um modelo cujo encosto possibilite o relaxamento da coluna. Pelo fato de possuir molas no assento e no encosto, ele é mais confortável e permite o movimento para frente e para trás.

As almofadas para amamentação são fabricadas em vários modelos e formas de uso. Pesquise e escolha a que melhor atender às suas necessidades.

Além dos artigos acima citados, você pode recorrer a alguns outros produtos, como moisés para carregar o bebê, banheira e trocador para ajudar nos cuidados diários.

Conforme dissemos no início do post, todas essas providências podem ser facilitadas pelas compras on-line. Dessa forma, além de evitar o estresse das idas e vindas às lojas físicas, você terá muito mais opções de modelos e marcas para a melhor escolha para você e para o seu bebê.

Gostou de saber como montar um quarto de bebê completo, sem precisar deixar a comodidade do seu lar? Então entre em contato conosco e conheça todos os itens que oferecemos esse momento tão especial!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"